sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sintomas do absurdo

E agora? Vamos colocar a mão na massa.
O empreendedorismo é uma qualidade de poucos.
O empreendedorismo social se refere aos trabalhos realizados pelo empreendedor social, pessoa que reconhece problemas sociais e tenta utilizar ferramentas empreendedoras para resolvê-los. Difere do empreendedorismo tradicional, pois tenta maximizar retornos sociais ao invés de maximizar o lucro.
Na produção desse documentário dirigido e montado por Nicolas Gudme, Danilo Cutrim e com a colaboração de tantos outros, podemos refletir a sujeira, poluição e falta de respeito ao próximo.
Quando falo de falta de respeito quero me referir desde o candidato nas eleições poluindo as ruas, como os simples integrantes do universo com relação ao meio ambiente e cada um cumprir seu papel na nossa sociedade.
 Eu não entendo o recolhimento de lixo, nós que moramos em casa, temos que colocar o lixo na rua às 19h, se chove no dia ,acabou o Rio de janeiro, entopem bueiros e trasbordam rios. Fora os catadores de lixo, que transformam o lixo em alimento.  Deve ser muito grande a minha ignorância, de ver esses fatos e ter que me abster. Já nem sei mais o que dizer. Sei que me aflige. Ta estranho esse primeiro passo para a reciclagem.
Talvez quem more do outro lado do túnel não veja tanto isso quanto eu. O Rio de janeiro se divide em norte e sul por uma montanha, de um lado temos a lagoa e as praias, e do outro o Maracanã e a falta de carinho porque turista pouco visita a Vila Isabel de Noel Rosa, e muito menos a igreja da Penha! Agora, com as Olimpiedas  e copa do mundo, até que esta acontecendo um investimento maior nessa área, a Tijuca esta crescendo, bares novos, UPP nas favelas! Fico me perguntando pra onde os traficantes foram... Como sera que isso vai ficar depois?... Porque antes era um abandono total.  Fico feliz porque detonaram locais de uso de crack, mas me pergunto, qual vai ser da inserção social para os viciados? Isso sem comentar do abandono do subúrbio e baixada.  Os de maior poder aquisitivo, nem sabem  chegar na  Floresta da Tijuca. Com o Gps ainda dão voltas!!!   Claro, a presidente ta ligando nem pra Floresta amazônica!!!! Natureza?  Onde iremos chegar... ? Caminho para o aeroporto é um cheiro agradabilissimo, dá até vergonha!
Por que há tanta desigualdade e desdenho?...
Não podemos nos entregar, vamos ficar atentos, logo teremos eleições, e é a cada dia que fazemos nossas mudanças, cumprimos nosso papel de gente.
 O Lixo ocidental!
Não tenho mais palavras. Assistam
“SINTOMAS DO ABSURDO- Lixo eleitoral”  Link abaixo



FOTOS DA NOSSA ATIVIDADE! Colocando a mão na massa em respeito ao próximo!





parabéns, cidadania!