quarta-feira, 25 de maio de 2011

vida

Aqui nesse espaço, aberto, meu, nosso... gostaria de simplesmente reunir, unificar para compartilhar um pouco do início dessa longa estrada que é trabalhar com o instrumento da vida: O corpo, a mente e o coração, no contexto de  que estudar a atuação, seja nos palcos do teatro, quanto no palco do teatro da existência,  foi o princípio ativo de toda essa minha dedicação para me expressar através de um teclado.

A vida.

O nosso instrumento de trabalho é nosso corpo, mente, espírito... nossas emoções. E não tem nada mais emocionante nessa vida do que um trabalho de parto. 
O nascimento de um ser.
Os primeiros momentos, o primeiro respirar, o choro da existência! o primeiro olhar e a amamentação. São emoções únicas, impalpáveis.

A arte de procriar.

No mesmo momento que há o nascimento de um guerreiro que se prepara, se ajusta para a encarar as questões da sociabilidade, há um guerreiro deixando de estar presente na roda de conquistas e flagelos existenciais, para encontrar um outro caminho que não sabemos qual é depois da morte, que deixando saudades não permite que comemoremos  a única certeza que se tem depois que nascemos.

Se a consciência de que a eternidade é pura e o infinito é a estrela mais linda, a procriação é a natural forma de chegada, o momento sublime da mulher e do homem, que trazem para essa nossa realidade o fruto do amor, que vai aos poucos transformar todo seu meio em evolução e crescimento.

Em homenagem as mamães dessa nossa geração!



A serenidade de uma geração. A entrega do destino à mãe natureza e todas as suas qualidades.


                                             A purificação da alma.

 A busca da clareza das idéias, a luta pelos ideais, e a força para seguir a vida pelo curso natural.



 O fruto mais singelo do sentimento mais puro da alma.

A incerteza de uma mulher unindo-se com a perseverança materna.
Subindo as escadas sem medo de cair.  Porque o elo entre filho e mãe é incondicional


 Com um banho de azul, minhas saudações à mãe natureza por ser a  mais bela e encantadora obra de arte.

Somente agradecida! muito agradecida!

E a produçao com muito amor:


Recado pra futura mamãe na parede do banheiro ja!
Zappa contato:71906430
                       IZENZAPPA


Maria kiki Simonsen, linda demais!
 Marcio contato: 21 78200452



Esse momento, com todas as surpresas e bençãos,  me fez a mulher mais feliz do mundo e uma atriz à procura da  coerência, em busca da maturidade artística da profissão.

sétima arte, sonho

O cinema sempre foi o sonho. O sonho não só de me ver trabalhando numa grande produção de um longa metragem, dirigido por um desses talentosissimos diretores da nossa geração,  e\ou como a força,capacidade  e talento dos brasileiros, que atuam nessa área e merecem muito investimento,  coisa que polítcos corruptos, algum dia fizeram questão de deixar de fazer!
Desde o Lula, tanto com o filme " Filho do Brasil" ou junto, talvez porque eu esteja observando mais desde a sua candidatura, sinto essa mudança. o cinema nacional está ganhando seu espaço!!!
Meu investimento esse ano com isso será fazer um workshop com o Sérgio Penna. Preparador maravilhoso, ja recebi muitas indicações, to muito feliz de poder exercitar!!!!  que está no rio! Oba! Eterna estudante!!!

Tatiane Amnuar, atriz, diretora e roteirista, nom momento residente em Los Angeles, dirigiu " 10 pensamentos em uma noite" . curta-metragem que atuei.  Que tem reflexões sensíveis da personagem, angustiada e densa. Equipe que eu só tenho à agradecer também. Pela oportunidade de expressar duvidas e carências afetivas e socio- políticas que podem atingir a muitas mulheres sozinhas da nossa humanidade. A ingenuidade até a descoberta. A clareza e a duvida constante.

la vai o link no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=6ndWNaFy9Ak

terça-feira, 24 de maio de 2011

agente

Junto com o teatro, fui sempre direcionada por uma pessoa queridíssima,
Monica Oliveira. Minha agente desde a antiga mega models, me indicou para os trabalhos publicitários!E me deu aquela força pra começar os estudos, me direcionar pros testes de televisão e até para campanhas internacionais, como a do Burguer King. que eu tenho material pra colocar aqui.
Eu gosto da publicidade , mas ela corre rápido.. difícil guardar e ter os materiais na mão.
moniquinha, minha companheira!

Estudio do Aderi



Na foto Rita Sinara, Monica e eu.
E ai, vou tentar colocar  um pouquinho das coisinhas que tenho guardado que mais me emocionam no campo publicitário....

Quando fui fazer umas fotos para uma campanha de tinta de cabelo,  saindo dessa sessão de fotos, enjoei.  Descobri que estava grávida.

Essa campanha que eu adoro para europa, pela Hungy man.
http://www.youtube.com/watch?v=V6O_DHbQX1c


A gravidez ainda me deu esse presente de estar participando da campanha " Sundown patrocinadora do sol"
http://www.youtube.com/watch?v=z_ue__1PQ8A&feature=related


essa do dia das mães, logo após ser mamãe, do barra shopping.
http://www.youtube.com/watch?v=-ahzgReyV4I

Essa vida de fazer testes e testes... hoje eu posso dizer que ja fiz muito teste na vida!!! E eu adoro meus trabalhos! Adoro trabalhar na verdade!O clima de um estúdio de gravação, e toda a equipe em volta , fazendo a coisa acontecer, cada um no seu espaço, com a sua função!  Todos que fiz me acrescentaram muito e cresço, a cada dia, a cada experiência. Sou muito agradecida à todas as oportunidades que me foram permitidas até hoje.
Na verdade eu tenho essa aversão um pouco ao consumismo exacerbado, ao materialismo acima de tudo.   Admiro muito a capacidade dos criadores de transmitir a mensagem e convencer a massa da sua idéia.  Bom seria se esses gênios da criação publicitária trabalhassem seu poder para um bem social que atingisse a todos igualmente!
No entanto estamos inseridos no sistema e trabalhar, sustentar-se e aproveitar a vida da melhor maneira possível esta dentro dos parâmetros, tem o seu devido custo, e todo trabalho merece sua digna remuneração, então vamos comprar e vender!!! sonhar e gerar!

... A Utopia do socialismo domina o meu coração, mas a realidade sempre acaba esbarrando com ela.


contato da Monica Oliveira 25420700.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

teatro amado

Já que amigos me mandaram mensagens de apoio para eu seguir adiante com meu projetinho-blog e ja tenho até 8 seguidores, lá vou eu pra mais uma mostragem dos meus estudos nessa rápida passagem pela terra... Deixar um material que eu considere arte , pro meu filho poder ver e mostrar com orgulho no futuro, me deixa tranquila pra continuar mantendo minha vontade de somente registrar o valor do estudo e do trabalho...o sentimento de fazer a arte. A arte de viver.

Essa montagem teatral, dirigida por Thierry Trèmouroux ,é uma adaptaçao de "Depois da chuva" autoria do catalão, Sergi Belbel.
 Uma comédia sarcástica e uma crítica fulminate aos fumantes!
Era uma graça só. Esse teatro de arena me conquista muito. você fica pertinho do espectador, sentindo sua respiração e resposta imediata ao trabalho. essa cena era muito engraçada!

Essa ansiedade do fumo... que move muito, principalmente a classe trabalhadora, que se oprime e dedica horas do seu dia em prol de uma empresa.

minha personagem ruiva, sofria um pouco com isso!

mas também adorava brincar com seu superior, trazendo muita ironia, e diversão ja retiradas do papel. Um texto muito divertido que fazia a gente dançar a dança do teatro!

vários amigos foram assistir essa peça. eu já estava grávida!
momento maravilhoso!

Logo depois, a mestra, Celina Sodré nos foi presenteada, com todo seu conteúdo de estudo fundamentado no teatro laboratório do diretor polonês Jerzy Grotowski . Montamos um espetáculo  composto  de partituras físicas, corporais. Tinha um canto ritualistico. Umas giras musicais, e um coro lindo. Foi incrível essa experiência,com muita calma e tranquilidade, " Canção da pérola" .
lindo!


 O caminho até chegar ao objetivo, creio eu, que tem tamanha importância dentro do teatro, quanto a obra pronta. Toda a calma, perseverança, estudo... aprendizado. saber o seu lugar e até onde você pode ir, e voltar, onde está o limite de cada um ... a calma dessa diretora Celina Sodré é um exemplo primordial para essa colocação cênica. Nessa foto acima temos o ator Carlos Fonte Bôa, Julia Calvão, nossa preparadora vocal Nathalia Fishe e Celina sodré.
 Celina nos apresentou a elaboração do "training" de Grotowsky, como exercício continuado, cotidiano  e personalizado para o ator.
 " Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislavski."
 Esse espetáculo tinha muito pouca luz externa. Movíamos sentindo a luz primordial de dentro do ser. Era um ritual maravilhoso cheio de memórias afetivas, sensoriais...
Essa parte, quando nos preparavamos para a apresentação era sempre regada de muito cuidado e paciência. alimento da alma capaz de nos fortalecer sempre. Nessa foto acima, as atrizes Danielle Antunes, Jada Novaes e Paula Jubé.
E aqui , todo nosso encanto e elenco.