quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O bravo soldado ainda vive!!!

Venho por meio deste informar que " O Bravo Soldado Schweik" foi escolhido para representar  O Tablado na Mostra entre escolas do CCBB!

A apresentação será dia 30 de Outubro.

A montagem dessa comédia foi feita com muito carinho e nos apresentamos em Fevereiro no Tablado, e agora vamos nos reencontrar para realizar essa delicia de apresentação.
Direção e adaptação de Bernardo Jablonski e assitência de Fernando Caruso, Renata Amaral e Viviana Rocha, elenco maravilhoso e diversão garantida.


Tivemos a oportunidade de apresentar com dois elencos, e vou colocar as fotos para matar saudades do elenco que não vai estar no CCBB, mas  como foi uma experiência única, com Matheus de Souza protagonizando, vale o registro.

Hilário, Matheus Souza e Luz Ribeiro
Os soldados temiam a guerra e a evitavam simulando impossibilidades na enfermaria. A médica "cuidava direitinho" deles para que eles ficassem curados e tivessem capacidade de defender o imperador.

 Dra Funchicórea, e seus doentinhos! Satisfação a minha atuar ali ao lado do impagavel  Marcio Lima, e os outros meninos, que arrebentaram!  E aqui em baixo com Anita Chaves, Amoxilina!


 Vale o registro dessa apresentação que tivemos, uma complementando a outra.
 Poder construir um personagem e dividi-lo com outro ator, complementa e só acrescenta.

Guarda Benadril, muito bem dividido com Andrezza Abreu!

Nos ensaios o mestre dirige do seu jeito tão educado e cordeal!  Pessoa especial, mestre iluminado, que domina o palco e direciona seus atores com a  maior perfeição, zelo e carinho! Eu amo Jabs!




Foto de coxia, sempre lembrando que teatro todo mundo se completa!





No CCBB, Eduardo Rios viverá Schweik, esse soldado Tcheco bem desastrado, piadista que foi escalado para ir ao fronte de batalha e mesmo com suas aventuras e comunicação truncada  permanece no exército e assim podemos de forma bem extrovertida comentar da potência da guerra e a tolerancia que há nessas situações e o caminho desse soldado que ainda acaba sendo confundido com um Russo! A guerra mundial e seus guerrilheiros que nem sabem porque estão no fronte de batalha ou sabem, mas nesse caso ele é tão sem noção que vai até o final inconsequente com seus atos.
Eu brinco com o Guarda Benadril, uma mulher-macho bem cheia de ações fisicas, e revendo o video me fez perceber quanto é dificil atuar com poucas falas! Ja a maligna dra Funchicória é muito bem intepretada pela minha amiga Isabela Lima.
Quando tiver mais próximo da apresentação faço uma mensagem convidando, e com fotos do elenco que vai se apresentar para divulgar a nossa história.

 E VOCE VAI ASSISTIR!